(16) 3931.1449 / 3941.1279 / 99645.4528 (WhatsApp)
·
atendimento@sergiodias.adv.br
·
ENTRE EM CONTATO
Seg - Sex 08:00-18:00

Greve dos peritos do INSS chega ao fim

Atendimento retomou nesta última segunda – feira, 23/05/2022.

👉Durante os 52 dias de paralisação, mais de 320 mil exames periciais foram reagendados; ou seja, ao todo, mais de 1 milhão de segurados estão na fila de perícias médicas do INSS no país.
Porém, uma informação importante, os peritos médicos do INSS colocaram um fim na greve no último final de semana, anunciando a retomada do atendimento aos beneficiários do instituto, a partir desta última segunda-feira (23) e que deve normalizar no decorrer da semana.

✍️BENEFÍCIOS QUE DEPENDEM DE PERÍCIA

Emerson Moreira, coordenador do Setor Previdenciário do Escritório Sérgio Dias Advogados Associados explica a importância da retomada dos peritos em seus postos de trabalho, já que os benefícios que os segurados
necessitam dependem de perícia, que não aconteceriam sem o ponto final nessa greve.” São benefícios que requerem perícia e que os beneficiários dependem dessa avaliação, para recebimento dos direitos”, disse.

👉Entre a liberação desses benefícios estão:
👉A Concessão de auxílio-acidente

👉Auxílio por incapacidade temporária (doença)

👉Aposentadoria por incapacidade permanente (invalidez)

👉Benefício de Prestação Continuada (BPC)

👉Aposentadorias de pessoa com deficiência

👉Aposentadoria especial

✍O que os médicos conseguiram com a paralização?

👉De acordo com divulgação da Associação Nacional dos Médicos Peritos (ANMP), a categoria assinou um acordo com o MInistério da Previdência Social, e foi atendida mediante a todas as reivindicações como:
👉A reposição salarial de 19,99% referente a perdas de 2019 a 2022; 👉melhores condições de trabalho, que estavam nas prioridades da lista de pedidos. 👉Outras questões reivindicadas foram: a devolução integral dos valores descontados e a compensação dos dias não trabalhados, que deverá ocorrer em um prazo de oito meses.
“O INSS é um órgão importante para o trabalhador”, disse Moreira. Cinquenta e dois dias de greve representa prejuizo imenso aos beneficiários, que dependem dos peritos para obterem os benefícios na condição de segurados”, disse.
👉Agora é esperar normalizar o atendimento como um todo para que os exames periciais aconteçam com normalidade”‘, frisou.

👉Na dúvida, o aconselhamento é buscar por um profissional especialista na área. Esse apoio é de suma importância para os segurados que necessitam de melhores informações.